segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

2020 Ano do Rato Horóscopo Chinês




Na cultura chinesa, o Rato é considerado um animal inteligente, energético, adaptável, ardiloso, um pouco trapaceiro, e muito perspicaz. É o primeiro dos animais do zodíaco. Com ele, espera-se um período de muita descontração e intensidade para o ano de 2020 que será regido pelo rato.
Isso acontece porque, diferentemente da astrologia ocidental, a chinesa possui 12 animais que representam os signos e portam significados específicos. Sendo assim, o animal do ano chinês 2020 não exerce influência apenas no ano que está por vir, mas também em nossas vidas. 

Aqui, você descobre as características do rato de metal como o animal do ano chinês 2020 e o que ele traz para o próximo ano. De quebra, você aprende mais uma ferramenta dos astros que te permite viajar para dentro de si. 


De acordo com a mitologia, Nu Wa, a deusa que criou a humanidade, retornou ao palácio dos céus após a criação dos seres humanos. Instruída pelo Imperador, Nu Wa teve que reparar um buraco no céu, mas, no processo, ela causou um enorme terremoto, que gerou um grande dilúvio. Para salvar as espécies da extinção, o Deus da Água foi à procura dos animais, e encontrou apenas o rato. Deu a ele a tarefa de encontrar os outros animais e persuadi-los a sair das montanhas e auxiliar os seres humanos a controlar a água – e impedir o dilúvio. Em conjunto, os humanos e os animais foram capazes de controlar a inundação.


Para comemorar, o Imperador dos Céus decidiu criar os 12 Deuses do Zodíaco, e determinou que todos os animais teriam a oportunidade de tentar ser um dos doze. A decisão seria feita de acordo com a ordem de chegada no evento comemorativo.
Na noite do evento, o rato, ciente de que o boi venceria a corrida e chegaria primeiro, escondeu-se sob o chifre do boi. O boi, de fato, chegou primeiro, mas antes que subisse ao altar – o ponto de chegada que determinaria a ordem dos 12 Deuses – o rato pulou de seu esconderijo e alcançou o altar primeiro. Assim, o Rato se tornou o primeiro dos 12 signos do zodíaco chinês.
Como você viu da história, a capacidade de observação e imaginação fértil faz com que o rato seja capaz de sair na vantagem nas mais variadas situações. Representa o primeiro dos 12 Ramos Terrestres (o ramo Zi), e representa o início do desenvolvimento do yang – que, na filosofia chinesa, significa claridade, luminosidade – enquanto o yin – que representa a noite, a escuridão – atinge o ápice. Assim, leia tudo sobre a influência do Rato na astrologia chinesa em 2020!



RATO O ANIMAL DO ANO DE 2020

Segundo a crença popular chinesa, Buda convidou todos os seres do reino animal para festejar o ano novo chinês. Entretanto, somente 12 animais apareceram para a celebração. Como reconhecimento, ele atribuiu um animal para cada signo do zodíaco. 
Dessa maneira, o horóscopo chinês é representado pelos seguintes animais com qualidades específicas: rato, coelho, boi, tigre, dragão, serpente, cavalo, macaco, galo, cabra, porco e cão. Cada um deles, rege um período de um ano lunar, sendo assim, o ano novo chinês não começa sempre no dia 1 de janeiro. 
Além disso, o zodíaco chinês é representado pelos planetas VênusJúpiterMercúrioMarte e Saturno, e pelos elementos metal, madeira, águafogo e terra. Com isso, de acordo com a astrologia chinesa, o alinhamento entre esses planetas e elementos, mais o céu e a Lua, no dia do seu nascimento, define suas características. 


Os elementos à sua polaridade yin ou yang e, abaixo, você confere as características de cada um. 
Fogo: Pessoas divertidas, apaixonadas, sinceras e corajosas. Mas também muito autoritário. 
Terra: Pessoas generosas, organizados perseverantes. Com a espiritualidade elevada.
Metal: Pessoas ambiciosas, individualistas e meticulosas.
Água: Pessoas observadoras, sensíveis, tolerantes e intuitivas. 
Madeira: Pessoas muito animadas, de mente aberta, criativas,  sábias e honestas. 

Confira abaixo os animais e os elementos que vão reger os próximos 5 anos chineses:
2021: Ano do Boi de Metal de polaridade yin
2022: Ano do Tigre de Água de polaridade yang
2023: Ano do Coelho de Água de polaridade yin
2024: Ano do Dragão de Madeira de polaridade yang
2025: Ano da Serpente de Madeira de polaridade yin 


No horóscopo chinês, os signos estão relacionados à alma do ser humano, influenciando sua experiência espiritual. Por isso, a cultura oriental é, praticamente, toda pautada nas essências naturais de elevação espiritual como meditação e astrologia. 



CARACTERÍSTICAS DO ANO DO RATO 2020

Ano do Rato em 2020 é, na verdade, o ano do Rato de Metal.
No calendário chinês, o Ano novo do Rato se inicia em 25 de janeiro de 2020 e termina em 11 de fevereiro de 2021. De acordo com o calendário astrológico chinês, 2020 é o ano do Rato de Metal. Isso significa que aqueles cujo elemento característico seja o metal ou a água terão mais sorte e perspectivas mais positivas e favoráveis em 2020.
O ano do Rato marca o início de um novo ciclo do zodíaco. Simboliza uma atitude empreendedora e agressiva, ligada ao sucesso, à luxúria e à vida material. Todos estarão propensos a uma atitude mais determinada – e a sorte vai ajudar muito a manter a força de vontade.

INFLUÊNCIA DO RATO NA ASTROLOGIA CHINESA EM 2020

Por se tratar do primeiro signo do zodíaco chinês, a influência do Ano do Rato na astrologia chinesa trará um 2020 de recomeços na Astrologia Chinesa. É tempo de reinvenção e renovação – não só para os nativos do signo de Rato, mas para todos. É uma era de novas descobertas, novas oportunidades.
Sabe o famoso ratinho Jerry, do desenho Tom & Jerry? É hora de ser como ele, que a cada dia inovava nas formas de atrapalhar o Tom! O ano é marcado, também, por diversão e leveza. Aos mais introvertidos, as capacidades de observação e análise abrirão portas. Aos sociáveis, o ano promete risadas e sucesso nas interações pessoais e profissionais.
O Metal, elemento chinês do ano de 2020, e a Água, favorecem a adaptabilidade a novas situações e firmeza para conquistar quaisquer metas.
Além disso, o ano é também marcado por um impulso econômico positivo no mercado – e não só no bolso do Mickey Mouse, na Disney, mas no mercado como um todo!

O reinado do rato de metal como o animal do ano chinês 2020 começa no dia 25 de janeiro, marcando o começo de uma nova fase de rotação lunar do horóscopo chinês. Como benefício, o rato de metal chega com inspiração para novas empreitadas, além disso, oportunidades se abrirão para você. 

Prepare-se para um período de mudanças, transformações e novidades. Porém, o ano do rato 2020 mostra que as mudanças podem ser bruscas e, talvez, você não esteja preparada para enfrentar as consequências. Uma vez que o rato de metal é o símbolo de sentimentos intensos como a paixão, mas também o ódio

O animal do ano chinês 2020 também é conhecido por sua personalidade cativante e agradável, apesar de ser ciumento e prepotente. Outra característica marcante do rato de metal é a sua necessidade de ser o centro das atenções. Ou seja, ele é capaz de colocar uma melancia no pescoço para aparecer. 
No entanto, o rato de metal não sabe lidar muito bem com as críticas e você nunca o verá assumindo um erro. Por isso, ele é, muitas vezes, visto como impulsivo e intransigente. O lado bom de tudo isso é que ele não desiste nunca de um projeto, conquistando todos os seus objetivos, custe o que custar.  
Uma qualidade do animal do ano chinês 2020 muito apreciada é a sua capacidade de solucionar dificuldades financeiras. Aliás, este será um ótimo ano para resolver seus problemas de dinheiro.
A nossa sugestão aqui é se preparar para um ano próspero para os negócios e para as finanças pessoais. Mas, para isso, você terá que se segurar e começar a economizar desde já. 


Animal do ano chinês 2020 na sua vida

O rato de metal é intenso, apaixonado, dominador e ama a sua liberdade. Por isso, ele não gosta quando alguém corta suas asas e o impede de voar. Com isso, podemos concluir que os nativos do animal do ano chinês 2020 é muito independente e tem a facilidade para se virar sozinho. 
Para conhecer o poder que o rato de metal exerce em diferentes aspectos da sua vida, confira a lista abaixo: 
Saúde: um ano sem complicações em relação à saúde, entretanto, é recomendável descansar muito entre uma celebração e outra; 
Relacionamento: a boa notícia para os pombinhos é que 2020 promete ser um ano de muito amor, comunhão e comunicação que beneficiam as relações;
Profissional: novas oportunidades e promoções estão previstas para o próximo ano;  
Financeiro: excelente momento para investir e realizar grandes compras, mas também é tempo de economizar de maneira inteligente. 


PREVISÕES DO ANO DO RATO

O Horóscopo Chinês para 2020 guarda muitas notícias boas para todos os signos. Abaixo, veja uma breve previsão do que 2020 guarda para cada signo, bem como as respectivas cores da sorte para o ano de 2020.

SIGNO DO RATO

No ano do próprio signo, os nativos de Rato têm tudo para se dar bem. Oportunidades de carreira surgirão, a sorte caminhará ao seu lado, e o sucesso bate à porta constantemente.
Mas cuidado! Isto não significa que é indicado relaxar demais. A saúde pode acabar ficando comprometida pelo desequilíbrio das energias, causado pela excitação e diversão excessivas. É recomendado que, mesmo com tudo dando certo, o Rato não deixe de fazer a sua parte.
As cores da sorte do ano são rosa e amarelo. Evite usar preto

SIGNO DO BOI

Ao segundo signo do zodíaco chinês, o Ano do Rato reserva sorte e leveza. A sorte, no entanto, só virá para os que se esforçarem e se dedicarem. É um ano de autoanálise para os nativos do signo de Boi, então tire um tempo para definir quem você é e o que espera do ano.
As cores da sorte em 2020 são o fúcsia e a cor de creme. Evite a cor verde.

SIGNO DO TIGRE

Ao nativo do signo de Tigre, controle é a palavra do ano. O poder do animal que representa o signo será visível nos nativos de Tigre. Com esse poder, será fácil manter controle dos aspectos mais variados da vida em 2020, desde o romance, à carreira e relacionamentos em geral. Afaste-se de energias negativas, foque-se nos seus sonhos, e vá a luta.
Suas cores em 2020 são cinza, roxo, e é melhor evitar o ciano.

SIGNO DO COELHO

Para os Coelhos, o ano demanda atenção e traz aprendizado. Adquirir novas habilidades, aprender as tarefas de uma nova carreira, são coisas que serão facilitadas em 2020. Será um ano de economia: não desperdice sua vida, sua energia, ou itens materiais. Nos relacionamentos, um pouco de esforço será necessário, mas nada que o nativo de Coelho não consiga resolver.
Suas cores em 2020 são rosa e amarelo. Tente evitar o vermelho.

SIGNO DO DRAGÃO

Dragão, guarde suas garras e sua ferocidade. O ano de 2020 trará calma, paz e serenidade. Para um animal tão energético, pode ser que fique entediante, então encontre outras formas e razões para voar – foque em motivos relaxantes. Aproveite a calmaria, Dragão, e aprenda a apreciar a maré baixa.
Aposte no vermelho rubi e no cinza em 2020. O laranja, apesar de ser tonalidade presente nas chamas, não é muito recomendado este ano – afinal, em um ano pacífico, é improvável que você precise de seu fogo.

SIGNO DO SERPENTE

Livre-se dos seus problemas da mesma forma que uma serpente se livra das escamas velhas. O ano de 2020 será de progresso e saúde. Sua vida pessoal será marcada por evolução e crescimento, e seus relacionamentos podem estar em alta.
Em 2020, aposte em tons de amarelo vivo, azul celeste e na cor pêssego. Evite o preto, que não combina nada com a vivacidade que 2020 trará a você!

SIGNO DO CAVALO

Cavalo, fuja da normalidade. Enfrente novos obstáculos, mude sua especialidade, varie! É um ano de mudanças e renovações para todos os signos, mas, para o Cavalo, estes dois traços serão marcantes. Livre-se dos hábitos ruins – nada de contornar o obstáculo ao invés de saltá-lo! E foque mais em suas finanças – uma melhora na forma como você economiza nunca é ruim.
Encare novas aventuras – corra, salte mais alto, vá nadar. Permita a seu coração bater mais forte.
Suas cores em 2020 são o branco, a prata e cor de baunilha. O verde, apesar de maravilhoso nos ambientes que você frequentar, não é uma boa opção de cores pessoais.

SIGNO DO CARNEIRO

É hora de o Carneiro aprender com a borboleta, que se transforma de larva em um animal maravilhoso. Não, não é para você sair voando ou criar asas (mas sinta-se à vontade para encontrar formas de se lançar na vida). O ano de 2020 será, simplesmente, de metamorfose, de transformações e mudanças de vida. Além disso, será um ano excelente para viajar, então use sua criatividade para tirar o máximo de proveito possível de tudo o que lhe aguarda.
Aposte no cinza, no azul e no preto. Evite o rosa por um tempo, por mais delicada que seja a cor, não combinará com o que o Ano do Rato reserva ao Carneiro.

SIGNO DO MACACO

Cada Macaco não ficará no seu galho em 2020. Pelo contrário, os galhos estarão bombando de visitas e outros animais – porque, em 2020, o Macaco estará extremamente sociável. A espontaneidade lhe renderá bons frutos no trabalho, só tome cuidado para não se esquecer de se esforçar – Macaco nenhum consegue alimentos ficando parado no mesmo lugar. Sua saúde será a de um leão e suas condições financeiras estarão em alta. Aproveite 2020!
Suas cores serão amarelo e rosa choque. O vermelho, por outro lado, não é muito indicado.

SIGNO DO GALO

Ao Galo, 2020 será de altas emoções e muito sucesso. Seu foco estará majoritariamente nos relacionamentos, mas não se prenda somente ao seu galinheiro: expanda seus horizontes, Galo, e deixe sua alma livre. A carreira e a saúde agradecerão por uma atitude mais leve.
As cores do Galo para 2020 são o rosa, o azul, o branco, a prata. Uma cor que deve ser evitada é o roxo.

SIGNO DO CÃO

O animal leal do zodíaco tem uma tarefa para 2020: manter a mente aberta. Cumprindo-a, o cão terá de tudo para um ano maravilhoso, cheio de positividade e alegria. Ative seu faro e vá à caça de novas oportunidades. Mesmo que não pareça que você está conseguindo algo no início, o caminho torto levará ao sucesso – estilo Scooby Doo!
Suas cores são o vermelho, o amarelo e o branco. Evite o verde.

SIGNO DO PORCO

Ao último signo do zodíaco, a notícia é excelente: jogue as mãos para o alto, respire e celebre! O caos do último ano está no fim, e 2020 trará calmaria para compensar a tormenta. Estabilidade será a palavra do seu ano, nativo de Porco, e felicidade e alegria já estão chegando para bater à porta.
Aposte no vermelho vivo e no amarelo este ano! Evite os tons marrons.


Referências:




sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

SOL PLANETA REGENTE DE 2020



Qual será o planeta regente de 2020? Como ele irá influenciar a sua vida?


planeta regente de 2020 será o Sol. Ou seja, a energia vital irá correr ainda mais intensamente em nossas veias. É o astro do sucesso e da prosperidade.
Todas as áreas da vida que decidirmos priorizar serão iluminadas de forma mais potente. Teremos mais clareza e lucidez nas decisões. Nossa vida ganhará em abundância.
Sob a regência do Sol, 2020 promete ser um ano maravilhoso. No entanto, será preciso tomar cuidado com os excessos para que o Sol apenas nos alimente, sem queimar nossas ações.


Fatos astrológicos sobre o Sol

 

Trânsito por cada signo
1 mês
Direção
Leste
Metal
Ouro
Dia
Domingo
Cor
Laranja
Temperatura
Quente
Gênero
Masculino
Partes do corpo que rege
Coração, cabelo, mão, ossos, olhos e saúde geral
Amigos
Júpiter, Lua e Marte
Inimigos
Vênus e Saturno
Neutro
Mercúrio
Signo que rege
Leão
Exaltado em
10 graus de Áries
Debilitado em
10 graus de Libra
Relação
Pai
Profissões
Trabalhadores de setores governamentais, políticos, físicos e médicos

 


O sol é o maior corpo celeste do qual o ser humano está consciente. É o centro do Sistema Solar e, quando se trata de sua composição, é uma gigantesca bola de plasma, composta principalmente de hidrogênio e hélio.
Ele está a 149 milhões de quilômetros de distância da Terra, mas sua influência é mais profunda no ser humano em comparação com outros planetas.
O sol é papel de carta, portanto, nunca se torna retrógrado, pois tudo o mais no universo gira em torno dele.
Sol em termos de astrologia védica gasta um mês em cada signo e leva cerca de um ano para completar uma volta por todo o Zodíaco.

 

Significado do Sol na Astrologia Védica

O Sol na Astrologia Védica representa a alma. É a representação do seu eu exterior, de como você se projeta para o mundo e o que faz você se destacar do resto.
Ele é o ponto crucial da sua identidade e como ela é preservada. É coragem e a confiança que você emprega para combater os desafios cotidianos.
O Sol é o rei, o centro de tudo. Sendo nosso pai natural, ele representa todas as influências masculinas na vida de uma pessoa, incluindo pai, marido e filhos do sexo masculino.
Um Sol forte no horóscopo indica uma pessoa com qualidades de liderança. Tal pessoa geralmente desfruta de uma posição mais elevada na sociedade e compartilha um relacionamento cordial com o pai.
Os nativos com Sol posicionado positivamente também são confiáveis, generosos e maduros.


Este planeta regente de 2020 é ardente e pode ser prejudicial à saúde se colocado negativamente causando calvície, dores de cabeça, visão fraca, problemas relacionados à circulação sanguínea, fraqueza óssea e problemas cardíacos.
Um Sol fraco no horóscopo também pode afetar sua relação com o seu pai. Nativos com Sol fraco também sofrem de baixa resistência, baixa autoestima e indecisão.
Já o Sol forte demais pode resultar em uma personalidade dominadora ou agressiva. Tal pessoa pode ser egocêntrica e alguém que sempre procura estar no centro de toda ação.




Planeta regente de 2020 – o Sol

O Sol, o doador da vida, representa nossa mente consciente na Astrologia. Representa nossa vontade de viver e nossa força vital criativa.
Assim como os planetas giram em torno do Sol em nosso sistema solar, derivamos nosso propósito de vida do Sol em nossos mapas natais. O Sol é o nosso ego. É também o nosso “adulto” – a parte de nós que censura a nossa “criança interior”, que raciocina e toma as decisões finais.
O Sol é a nossa identidade básica e representa a autorrealização. Quando alguém lhe perguntar “quem é você?”, provavelmente as suas respostas irão coincidir com as características da posição do seu Sol em seu Mapa Astral. O Sol nos direciona e pode ser considerado “o chefe” do nosso mapa.
O Sol como planeta regente de 2020 irá nos mostrar como aprender a ser. Ele nos ajudará a tomar decisões baseadas na razão, e não no instinto.
Ele também nos ajudará a ficarmos mais presente no “aqui e agora”, deixando os sentimentos do passado para trás.



As lições do Sol como planeta regente de 2020

Ao sermos governados pelo Sol em 2020, poderemos aprender muitas coisas com ele. Ele nos ensina a ter o coração aberto, o espírito generoso, impulsos criativos, jovialidade e amor.
É o símbolo astrológico da vida e da identidade, o eu luminoso, dentro da rede de relacionamentos, ideias e atividades que ocupam grande parte de nossas vidas.
O Sol é a própria vida e, como tal, não está congelado no passado da história pessoal ou limitado na casca do ego.
Enquanto normalmente nos identificamos com suas qualidades de acordo com o signo em que nascemos, trata-se realmente de ser plenamente consciente no presente e também criativo sobre o futuro.
O Sol como planeta regente de 2020 estará mais conectado com quem estaremos nos tornando do que onde estivemos.
Isso será muito importante para que consigamos desfrutar do nosso dia a dia com mais alegre, menos ansiedade ou culpa.



Referência:


ORIXÁ REGENTE DE 2020 - XANGÔ OU OXALÁ



Qual é o Orixá regente de 2020 é a pergunta do momento. Será mesmo que a influência de um Orixá se faz assim tão presente no dia a dia? Isso depende. Depende da importância que cada um de nós dá às orientações contidas nestas previsões. Porém, antes de tudo, que tal entendermos como identificar o Orixá 2020 ou o Orixá regente de 2020?
Por que é importante saber o Orixá de 2020.
Você pode ser umbandista, simpatizante ou até nada disso.
Mas quando chega o final do ano, boa parte das pessoas quer saber como será o ano seguinte. Terá muitas dificuldades?





Além dos diversos ramos da Ciência, com suas previsões baseadas em fatos observáveis da realidade, entram em cena os mais variados métodos adivinhatórios (e divinatórios) para tentar dar conta do que vem aí no nosso futuro.
Leitura de cartas, Tarô, Runas, búzios, Numerologia e muitas outras práticas estão aí à disposição para que cada um faça sua própria reflexão sobre o futuro. Mas atenção para uma palavrinha chave, bem aí no meio da frase anterior: reflexão.
Pois a reflexão que cada um deve fazer após ler sobre o que o Ano Novo nos reserva é o que de mais importante você vai levar para o futuro.
Dizer que o ano será regido por este ou por aquele Orixá e que isso, por exemplo, fará com que o ano seja mais duro e difícil só serve se você parar um pouco e pensar em sua própria vida.
Será que o que estou fazendo está certo?
Será que escolhi o caminho errado?
Será que o mais difícil ainda está por vir?



Estas e muitas outras ponderações devem vir de dentro de cada um de nós.
Assim, a reflexão individual sobre as principais previsões para o ano seguinte justificam o desejo de muitos em saber o Orixá 2020 e entender como esta regência afetará a cada um de nós.
Como determinar o Orixá regente
Muitos acreditam que o dia de semana em que o Ano Novo começa (dia 1º de janeiro) determina o Orixá regente.
Por esta lógica, toda a energia espiritual e energética munida de esperança e expectativas da humanidade recai sobre o Orixá que normalmente rege aquele dia da semana.
Em se tratando do Orixá 2020, o dia 1º de janeiro será numa quarta-feira, ou seja, dia tradicionalmente do Orixá Xangô.
Há ainda o método, digamos, astrológico.
Neste, os planetas é que são os regentes de cada novo ano, determinando assim tendências em função disso.
Dessa forma, 2020 seria então regido pelo Sol e, portanto, poderíamos considerar o Orixá Oxalá como o regente.
Há também o método observado por meio do jogo de búzios, muito utilizado no Candomblé e por algumas vertentes de Umbanda.
Ao pesquisarmos os resultados mais frequentes entre estes sacerdotes, encontramos também um grande número de previsões para que o Orixá 2020 seja Xangô, então regente do ano novo.
Em qual método acreditar
Como vimos, há no mínimo três métodos de determinação do Orixá regente do ano. Nenhum é 100% certo.
Pois a própria natureza da religião de Umbanda, com sua herança sincrética, abre espaço para interpretações e influências diversas. E esta é uma das nossas riquezas!
Portanto, não há um método ruim e outro bom. Não há certo e errado.
Independentemente de qual Orixá 2020 você se fiar, todos estarão aí, agindo a todo momento em todo o universo, no alcance de um pensamento, uma prece, uma súplica.
A regência deste ou daquele Orixá não interfere radicalmente nas nossas vidas.
Antes de tudo, saber quem será o Orixá 2020 é uma referência, um convite à reflexão (olha a palavrinha mágica aí de novo!) para guiarmos nossas vidas com mais segurança.
Dito isso, que tal entender um pouco mais sobre um ano regido por Xangô e também por Oxalá?
Você lê e tira suas próprias conclusões.






Orixá 2020 Xangô

Se em 2019 tivemos o Orixá Ogum como regente, trazendo desafios que exigiram muita luta e coragem ao longo do ano, Xangô em 2020 pode ser o potencializador da Justiça em nossas vidas.
Lembrando, é claro, que para Xangô a Justiça é bidirecional, ou seja, atua para recompensar tanto as boas quanto as más ações. Um símbolo disso é o seu machado, sempre afiado dos dois lados. É punição ou proteção.
Os “olhos” de Xangô vêem o que a alma expressa. Assim, pode ser que sua má ação em vida aparentemente não seja “cobrada” aqui na Terra, mas “de Xangô ninguém escapa”!
Um ano sob sua regência é ideal para iniciar ou concluir cursos e investir na sua formação. É também um bom ano para colher frutos das boas ações já feitas ou em andamento. Cabe também um importante aviso: não tente mentir, ludibriar e enganar em nenhuma situação, pois a tendência é que não alcance seus objetivos. O machado de Xangô, como dissemos acima, estará bem afiado para retribuir a cada um aquilo que plantou.
No amor, aspectos como sensualidade, emoção e até agressividade podem surgir. Muito cuidado com tudo isso!
Preste bastante atenção naquele (a) ex-namorado (a) ou ex-marido/esposa que surge do nada, às vezes até arrependido, querendo voltar. A decisão deve ser bem ponderada, mas as consequências serão suas. E a Justiça de Xangô agirá implacavelmente sobre você.



Liderança e inspiração também são características ligadas a Xangô.


Sendo assim, este Orixá 2020 pode auxiliar o novo ano a ser um período de crescimento econômico, com rápidas evoluções nesta área. Se isso ocorrer com você, não deixe “subir à cabeça” e mantenha seus pés no chão. Racionalidade para colher os frutos de suas boas atitudes sempre!
Por fim, muitos ainda relutam em simplesmente acender uma vela marrom a Xangô. E sempre respondemos: “Quem não deve, não teme!”
Xangô potencializará a Justiça em sua vida e a tendência é que você sofra as consequências do que fez de bom ou ruim.
Será um tempo de verdades nuas e cruas.


Orixá 2020: Oxalá

Por outro lado, para os que consideram o Orixá 2020 por meio da regência planetária, Oxalá será o norteador das ações no ano novo que se aproxima.
O Sol representa a energia maior, a maior luz que atua em nosso planeta. E está ligado a Oxalá.
Luz divina, força e poder máximos para 2020!
Pois Oxalá é a luz que tudo vê, é a energia capaz de retirar todo e qualquer obstáculo antes obscuro ou escondido.
Também chamado de Pai dos Orixás, Oxalá como regente em 2020 traz proteção, paciência e o desvelamento de tudo que submerso, esquecido.
Sua atuação divina exigirá de todos nós mais honestidade, clareza em atitudes e em propostas, seja para si mesmo ou para com os outros. 
Será também um ano para deixar de olhar para o próprio umbigo e começar a enxergar quem está ao lado.
Será que posso ser útil a mais alguém além de mim mesmo? Muita gente se perguntará isso ao longo do ano, numa ou noutra situação.
Oxalá também ajuda a despertar a espiritualidade dentro de nós. Nos pegaremos pensando sobre o significado da vida, o que realmente estamos fazendo aqui, pra onde iremos, etc. E isso é bom, pois faz com que o Divino que há dentro de cada um de nós se manifeste com pureza e propósito. O sentimento decorrente disso pode se transformar numa grande paz interior, a ser obtida com orações, meditação e o exercício de boas ações aos mais próximos.
Deixe esta energia da plenitude vibrar e verá como se sentirá bem, preenchido e fortalecido para seguir em frente!
Na Umbanda Sagrada, Oxalá faz parte do Trono da Fé. E, de fato, 2020 será propício para nos conectarmos com os Orixás e Guias numa relação de respeito e harmonia com o Todo. Nos veremos a todo momento em busca de conforto, iluminação interna.
Saiu com pressa de casa, nem deu tempo de tomar café da manhã? Não importa: faça uma oração rápida, mesmo a caminho do seu destino e confie. Oxalá é (está) aí por nós!



Toda esta energia do Bem vai estimular um ano de muita atitude e trabalho.
E isso, como consequência, ajudará a fazer de 2020 um ano com crescimento material e financeiro, de objetivos sendo alcançados.
Além disso, tudo parecerá fluir de forma natural, com mais leveza, desde que haja o merecimento, é claro.
Mas é importante lembrar que Oxalá estimula não só as boas ações como também a vontade de cada um em ser alguém melhor no mundo, para o mundo.
Bons pensamentos, boas ações, bons conselhos. Afaste-se da inveja e maledicência. Mas não julgue o (a) invejoso (a) ou maledicente: mande a ele (a) a Luz Divina de Oxalá, para que também encontre o bom caminho que você já está trilhando.
Será também um ano de reconciliações, seja elas amorosas ou familiares. Mas lembre-se: só valerão a pena se forem sinceras e de ambos os lados!
Conflitos no trabalho, nas finanças e em projetos antes esquecidos ou enroscados, tenderão a se resolver. O que antes estava travado poderá destravar. É preciso crer e trabalhar para isso. A Fé será sempre o combustível e o Orixá 2020 em Oxalá estará presente.



Conclusão

Se você leu até aqui como Xangô e/ou Oxalá influenciarão o Ano Novo, talvez tenha notado que ambos são bem vindos.
Sim, pois a Justiça Divina e a Fé Divina não precisam ser excludentes. Queremos tudo e muito mais.
Então, que tal lembrar-se de acender uma vela branca para Oxalá no dia 31 de dezembro e agradecer pelo ano que passou e reforçar sua Fé em 2020?
Do mesmo modo, que tal acender uma vela marrom para Xangô no dia 1º de janeiro e agradecer por tudo o que tem e mentalizar tudo o que deseja para o Ano Novo?
E se for o contrário, pode ser? Claro que sim!
Que o Orixá 2020 seja Xangô, Oxalá e todos os demais.
E que possamos ser a mudança que queremos para o mundo, neste e no ano que vai iniciar.
Muito axé para todos nós, paz e prosperidade!



Referência: