quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PEIXES / CASA 12 / NETUNO



 i Símbolo representa dois grandes radares-antenas; o traço no meio é a terra; uma antena capta o consciente, a outra o inconsciente; o movimento das águas.

No corpo rege:
Os pés,  as mucosas, a aura, o sistema linfático.

Doenças:
Má circulação, distúrbios mentais e emocionais, vícios, psicoses, calos, obesidade, infecção, intoxicação, inchaço, tuberculose, desleixo.

Existe o Peixe Primitivo Pré-egoísta anterior à Áries, é passivo, é vítima, é irresponsável, refugia-se numa fantasia improdutiva, pois não sabe se situar no mundo.
O Peixe Avançado, que evoluiu desligou-se da realidade material, capta, vê e ouve coisas impossíveis aos outros.
A  percepção do Peixes Negativo o confunde e a do Positivo o inspira.

Peixes tem dificuldade em explicar em palavras seus sentimentos, tem dificuldade em entrar em contato com as pessoas, falta-lhe prática.  Falta a Peixes a capacidade de Sagitário de ter meta, objetivo, ter fé, estabelecer regras, ter ética e moral.
Peixes faz quincunce com Leão- Peixes não se expressa com alegria, não marca presença.
Peixes faz quincunce também com Libra- Peixes tem dificuldade nos relacionamentos.
No trígono tem facilidade para se torturar, se atormentar, viver intensamente( Escorpião) e também para se emocionar, se envolver( Câncer).



O desafio de Peixes é procurar nadar na mesma direção, pois suas várias formas de comportamento o levam a caminhar em direções opostas; é visionário, futurista, mas impressionável e influenciável. Seduz e desencaminha os outros sutilmente.  Comunica-se pela empatia e pela telepatia.  Quando quer se esconder, ninguém o encontra, é o rei da ilusão, por isso tem ligação forte com o cinema, artes e bares.  Pode parecer frio,  aceita as coisas desagradáveis com resignação.  Em geral tem nascimento problemático ou  infância frágil e doentia.  É um curador, conselheiro pela sua compaixão.  É um viciado, um psicótico pela sua passividade.  Acaba se tornando desiludido e amargo.



Mito de Peixes:
Batismo trazido por João Batista é um rito de iniciação e purificação pelas águas.
A multiplicação de pães e peixes; o milagre de andar sobre as águas.  Fazendo de Peixes um Mito de Milagres.  

    Netuno:
No organismo divide as células, rege os fluídos orgânicos, provoca o vício, o alcoolismo, o suicídio, os maus hábitos, envenenamentos e contágios.
     O símbolo de Netuno  - O tridente tem o conceito de evolução, já que é o semicírculo da alma atravessando a cruz da matéria, grande lua voltada para cima dominando a matéria se há equilíbrio com a linha do meio.
    Simboliza o mar, tóxicos, música, bebidas, espiritualismo, mediunidade, sonoterapia, clandestino, escândalos.

Características :
Netuno  refina  e amacia aquilo que toca. É através dele que o homem tira a sua inspiração, o seu romantismo.
     O signo de Netuno    indica a expressão cultural criativa e espiritual da humanidade naquele período.
  A casa do mapa onde está Netuno revela o seu potencial místico, sonhador, criativo e aonde você pode ter realizações sem limites, mas aonde pode ter ilusões, se enganar.
O planeta que é tocado por Netuno é o planeta através do qual mais vai fluir a imaginação em bom aspecto; em mau aspecto é onde a imaginação vai distorcer a realidade enganando.


Casa 12
Na Casa 12 encontramos nossos medos, as doenças crônicas, os grandes erros. O signo da cúspide da Casa 12 será o provocador de problemas por ações. Planetas nas Casas 12, 7 ou 4 são mais difíceis de serem sentidos. O que temos na Casa 12 tem de ser transformado.

Sol na Casa 12- Fase de planejamento para o futuro, intensa dor na primeira fase da vida, Sol de frustração. Está na incubadora, traz o mecanismo da rejeição pode existir pai ausente ou desorientação da autoridade masculina.

Lua na Casa 12 - Traz problemas nas questões familiares, maternas e femininas. Sentimento de incompletude, incômoda sensação de esterilidade, o que acentua o isolamento, difícil de encontrar a sua cara-metade.

Mercúrio e Vênus na Casa 12 - Podem ser expressões de brilho interior, no entanto podem ser indícios de dificuldades, doenças crônicas e um grande número de doenças psicológicas.

Marte na casa 12 -  Afligido traz a síndrome de rejeição de tal  sorte que a pessoa se vê impedida de atuar em qualquer área que deseje. Quando positivo traz a antiga Medicina.

Júpiter na Casa 12- Propõe o prolongamento da vida virtuosa anterior. Proteção espiritual.

Saturno na Casa 12 -  Traz o isolamento, restrição, complexo de culpa em relação a tudo, medo de ser feliz. Boicota a si mesmo, não se permite gozar os benefícios da vida das oportunidades. Falta de sincronia com o tempo das coisas. Na outra vida pode ter vivido preso, encarcerado.

Urano na Casa 12 - Se bem aspectado  propõe êxito nos assuntos ocultos, místicos, astrológicos  e metafísicos, porém irritado, leva o conhecimento à debater-se com os atuais valores do ego de maneira violenta e dolorosa.

Netuno na Casa 12-  Propõe interesse pelo ocultismo. Porém se mal aspectado é sinal de práticas pervertidas e falsas.

Plutão na Casa 12 -  Geralmente repete o mesmo comportamento de vidas passadas. Cria barreiras, não deixa a terapeuta penetrar nos mistérios, no eu mais profundo.


Nódulo Norte ou Cabeça do Dragão na Casa 12 -  Indica a prova da encarnação, pede a consagração da vida com sacrifício ao mundo, transformação da forma de ver o mundo, sair da visão da fragmentação e observar e  aceitar o mundo caótico. A visão se amplia quando sai da mesquinharia, faz a transição do materialismo para a espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!