domingo, 5 de janeiro de 2014

TOURO / CASA 2 / VÊNUS

        


_     O círculo simboliza algo a ser preenchido,  
já o semi-circulo acima mostra que quer receber algo, simboliza o chifre do boi.
O símbolo remete ao cálice do Santo Graal, algo a ser preenchido.

Sol no começo do signo de Touro (primeiro decanato) significa que a pessoa vai desenvolver este signo ao longo de sua vida.
Casa 5 é a casa da criatividade;
Casa 2 vai mostrar como será sua capacidade de conquistar coisas concretas.
Na casa 2 você pode ver se há ou não corrupção ou se a pessoa é corrupta.

O nativo de Touro tem  facilidade de receber através das construções, é produtivo;
A Casa 2 representa os instintos, com isso o taurino tem os cinco sentidos apurados (tato, olfato, audição, visão e paladar). Taurino é bom massagista.



No corpo humano rege a garganta, o pescoço, as orelhas, a faringe, tireóide, cordas vocais, serviçal. Problemas das cordas vocais, gânglios, tumores, qualquer coisa que afete a boca e o pescoço.
Touro tem instinto aquisitivo, interesse por valores e recursos pessoais, resultado concreto e prático de qualquer natureza.

O lado negativo de Touro (cobiça) e Escorpião (vingança) é a inveja.

Se o taurino não descobrir seus propósitos, seus valores, pode ficar apático, preguiçoso e dependente ou pessimista, grosseiro e desconfiado.

Ele percebe a forma e a estrutura externa, avalia o valor das coisas muito bem. Percebe o valor concreto das coisas materiais. Muito ligado a alimentação, pois comendo é que se cresce, é que se fortalece e se acumula.
Touro ou Vênus na Casa 2 são bons indicativos num mapa, pois eles estão na sua casa de origem.

Touro x Áries
         Áries luta para ganhar posição;
         Touro luta para manter posição.



Mito
O mito do Minotauro representa o ser humano consumido pelos seus desejos e o conflito entre o lado humano e bestial que existe em cada um de nós.
O Minotauro precisava ser preso. O rei ordenou que Dédalo construísse o labirinto.
Você se perde no labirinto se não tiver determinação (Touro), persistência (Touro) e um novelo (aqui o novelo significa um plano a ser cumprido).
O herói (Teseu) resolve dominar o Minotauro, é apaixonado pela filha do rei que lhe dá o novelo para que possa entrar no labirinto e sair, sem se perder.  O novelo simboliza um plano e um propósito que os taurinos devem ter para não entrarem cegamente numa empreitada.  O labirinto é o emaranhado de desejos e sensações físicas que podem derrotar o taurino.
Teseu mata o Minotauro, vence os desejos e abandona a filha do rei. Dédalo havia traído seu bem feitor (o rei) vendendo-se em troca de bens materiais.  O rei furioso atira Dédalo no labirinto que ele próprio construíra.  O artista prisioneiro da própria obra, porque fez concessões.

Touro quer conforto, é mais confiável;


Vênus é associada a deusa romana do amor e a deusa grega  do desejo Afrodite .
A casa onde temos Vênus indica a esfera de experiência através da qual é possível alcançarmos o sentido de paz e bem estar.  Nossa habilidade para apreciar e amar é estimulada nesta área, é onde estamos abertos receptivos e onde mostramos classe e consideração pelos outros.
Vênus na casa 1 mostra uma personalidade  que vai achar tudo sempre bom;
Vênus na casa 10 não vê o perigo se este estiver no trabalho;

Quando o planeta está na cúspide isto significa que o planeta já aprendeu o que a casa anterior tinha a ensinar e está se encaminhando para aprender o que a próxima casa tem a ensinar.

Se você tem muita influência do signo de Touro deve cantar para sublimar as energias negativas.

Na casa (áreas) onde Vênus está, usamos de sedução. É onde estamos mais abertos a relacionamentos.



Casa II
A Casa II descreve o que possuímos ou esperamos possuir assim como os recursos que quando desenvolvidos nos darão um sentido de substância, é aqui que constituímos a nossa segurança pessoal.  Os signos e planetas que se encontram na segunda casa servem como guias para indicar os tipos de faculdades que podemos desenvolver e concretizar e ter mais sentido de autovalorização.
Casa 2 se não for expressa no trabalho será no hobbie. É como você se sente segura.

^ Áries na casa 2 - desejo de lutar para adquirir, não guarda fácil;
_Touro na casa 2 - desejo de estar seguro de poder comprar o que quiser. Prático, trabalha para conseguir;
` Gêmeos na casa 2 - preocupação material, mente voltada para isso, habilidade;
a Câncer na casa 2 - medo de perder, pois se envolve emocionalmente com os objetos;
b Leão na casa 2 - quer alcançar para ter prestígio, gastador;
c Virgem na casa 2 - prático, ajuda os outros e trabalha;
d Libra na casa 2 - ganha de maneira limpa, refinado nas coisas que compra, tem talento;
e Escorpião na casa 2 - reservado sobre suas posses, tenacidade, transforma atitudes materiais;
Plutão na segunda casa vem com perda de dinheiro na infância;
f Sagitário na casa 2 - generoso recebe ajuda, gosta de gastar, não se preocupa em guardar, gosta de lidar com cavalos.
g Capricórnio na casa 2 - cauteloso com o que tem;
h Aquário na casa 2 - entrada e saídas repentinas de dinheiro, apoios de instituições;
i  Peixes na casa 2 - partilhar dissolver livrar-se do mundo material, imaginação, cinema;
Netuno  ou peixes na 2 que tem um Saturno ou Marte no ascendente é vista em muitos mapas de Milionários.

Casa 3 Infância e linguagem.


Plutão (Instinto: psicologia), Urano (Instinto: artista) e Netuno (Instinto: artista, imaginação) na casa 2 exigem que se analise mais profundamente a casa em que estão situados, não se permitindo que se viva de forma natural, não é fácil ter segurança, ter recursos que te dão segurança.
Plutão na Casa 3 traz  sentimentos fortes, apaixonados em relação ao dinheiro.
A casa de Plutão mostra onde podemos contribuir significativamente com a sociedade.
Na casa 2 os recursos são de uma (Plutão) percepção anormal (recursos). Poderosa convicção.  Ramos de conhecimento a se dedicar com essa configuração ( Plutão na Casa 2): pesquisa, psicologia, medicina, minas & energia , subsolo, detetive, restaurador são atividades  ligadas a Plutão.
Plutão monta seu altar de destruição em qualquer casa que ocupe.  Na Casa II você sente que algo pode destruir seus recursos.
Muitas vezes a energia plutoniana é desviada para intensa sexualidade necessitando de regeneração.
O Plutão dá o poder de ter fortuna na Casa 2, mas depois de passar por uma série de dificuldades principalmente se tiver o Sol junto.

Urano na Casa 2 a pessoa ganha dinheiro de forma diferente.  Tem valores ao contrário dos demais.  Repentinas altas e baixas financeiras. Intuitivamente arrisca dinheiro. Experimenta mudança e destruição na área de segurança pessoal que força à reavaliar.  O Urano se manifesta de uma forma genial (genialidade). Recebe proteção repentina depois dos 40 anos.

Netuno na casa 2 - pode não estar satisfeito com o que tem e querer sempre mais, por isso talvez tenha que reconsiderar seus valores e olhar para dentro.  Pode haver insegurança do seu valor interior.  Pode não ter noção dos seus dons inatos.  Netuno nesta casa = milionário.  Tem que ver o Marte e o Saturno, se você guerrear e cumprir tudo = milionário.  Dinheiro pode vir através de profissões netunianas como ator (lida com a ilusão), modelo (Netuno-Vênus imagem idealizada), escultor, pintor (Netuno-Sagitário), poeta (Netuno-Mercúrio), bailarino (Netuno-Marte), fotografia (Netuno- Urano-Mercúrio), vendedor de bebidas.  Netuno vocaciona um poder místico, artístico, metafísico ou até mesmo nobre, porém traz todo um leque de ilusões enganos, dores e desconforto.

Saturno na casa de Saturno ou na casa de Capricórnio ( Casa X) é onde o conservadorismo ou o medo não permite liberdade para os impulsos criativos.  Saturno na Casa II sempre vai ter dinheiro, mas o estritamente necessário, nunca vai ser pego sem algum dinheiro no bolso.  Saturno nesta casa tem áreas de expectativas, dificuldades, limitações, dúvidas, insegurança em relação ao dinheiro, falta de segurança para com o mundo material. Os recursos de uma pessoa com Saturno ou Capricórnio na Casa 2, são recursos planejados, que houve um planejamento prévio. 

Na casa que Júpiter está precisamos de espaço a ser preenchido, não estamos contentes com o dia-dia. Júpiter na Casa 2 pode tentar expandir seus recursos como maneira de conseguir alegria.  O instinto ou aquisição é elevado, no entanto tudo é gasto depressa.  A segurança de Júpiter na Casa  2 está na abundância. Júpiter está ligado a sistema de valores. Profissão de Júpiter na Casa 2 será ensinar, viajar, aplicar leis, comércio de importação exportação.

Marte na Casa 2 pede agressividade, audácia, tem que correr riscos e necessita sorte.  Desejo urgente de aproveitar o mundo material.  Briga pelo que dá valor.  Dinheiro é símbolo de força.  Onde Marte, tem uma urgência em ter ou resolver tudo.  Profissão ligada a iniciativa, emergência, habilidade e coragem.

Vênus na Casa 2 tem amor ao dinheiro, porque permite o que é bonito e valioso tem olhar para a beleza física, trabalho artístico, modelagem, marketing de beleza, trabalho diplomático.  A pessoa não precisa correr atrás do dinheiro, ele sempre vem.

Mercúrio na Casa 2  se está bem aspectado, é  hábil manipulador de finanças, vendedor, escritor, professor, secretário, transportes. Apresenta nervosismo. Tem um sentido de segurança através do aprendizado.

Lua na Casa 2 se contenta com segurança emocional que o dinheiro traz.  Apego sentimental a objetos e situações da vida.  O financeiro tende a flutuar. Serviço público, abastecimento, hotéis, hospedaria, escolinha para crianças, estâncias.

Sol na Casa 2 a vida deve ser enfrentada com vitalidade e firmeza.  Onde está o Sol o ego procura reconhecimento.


Vênus:
         Anjo:Anael, Uriel e Haniel
         Número simples: 7 figuras regulares
         Cor: Verde
         Aroma: Verbena e Almíscar
         Metal: Cobre
         Pedra: Lápis-Lazúli
         Sacramento: Matrimônio
         Período de vida: Juventude (meio)
         Anverso do Talismã: G
         Reverso do Talismã: Pombo
         Dia da semana: Sexta-feira
         Positivo



Mito de Touro
Há três diferentes touros míticos: Um é o touro branco que levou Europa de seu lar, o segundo é uma vaca, a forma animal de Io concubina de Zeus, que Hera enciumada mudou para uma forma bovina, e a terceira é o touro de Creta o Minotauro.
Hitler era taurino, Elizabeth II, Lênin e Marx.
Relação entre o ego e os instintos.
Tenho visto esse triste padrão no começo da vida de muitos taurinos, cujas famílias esperam algo mais espetacular, mais brilhante, mais exuberante que a criança vagarosa e terrena que o taurino muitas vezes é.
A maravilhosa perícia, poder e engenhosidade de Hefesto, mas que é lento, desajeitado e sem encanto; a beleza e que despreza sua própria imperfeição física.
Signo enganadoramente simples.


A segunda casa - Tradição


A primeira casa expõe o nascido em toda a sua nudez, prestando-se lhe humilde referência pela coragem do retorno.  A segunda casa lhe dirá o valor do seu patrimônio psicofísico.

Angulada entre trinta e sessenta graus do zero metafísico absoluto, seqüenciada em gênero, número e grau ao ascendente, ela diz qual o poder, herança obtido para ser usado como poder de atuação.

A segunda casa afirma quem protege o identificado dando-lhe a raiz do poder de terra.  Débito e crédito inserem-se na realidade polar do ego.

A primeira e segunda casas contém o potencial da alma-vontade, no corpo desejo.  Assim, enquanto os planetas da primeira casa revelam  o quanto de motivação do ego, os da segunda revelam o quanto de poder trouxe para que a lei cósmica se cumpra.

A casa 2,  por ser fixa, traz em si o princípio da concentração e da materialidade.  Do ponto de vista magnético, a energia da casa 2 compõe o cenário do ser individualizado que acaba de nascer.  A vontade provinda de Áries, se torna o desejo em Touro.

O Sol na segunda casa, em seu percurso físico, se encontra entre 4h00 e 2h00 da madrugada, revelando a energia potencial de poder concentrado no chifre lunar de Touro.
O Sol na segunda casa traz o poder do hierofante antigo, e também a memória terrenal que, ao lado do imperador ariano, projeta, sustenta e mantém-lhe o poder.  Orgulho, a vaidade, a luxúria, o mando são também condições que acompanham o Sol em seu potencial arquetípico.

A Lua na segunda  casa traz a mãe protetora como a muleta do passado.  Tanto a lua, quanto os planetas pessoais indicam, nessa casa, um fluxo e refluxo de energia poder, estabelecendo um caminho de acesso e permanência entre ganhos e gastos do ego temporal.

O desempenho dos planetas pessoais na segunda casa, revela o poder mantenedor, proveniente da antiga estrutura do ego.  Como atuam ao nível emocional, primário, dizem de sua participação e de seu propósito de se manterem atuais e presentes.  Nesse caso é preciso lembrar sempre a proposta da casa 8 que se encontra em oposição a dois e que encerra um potencial de atualização de poder na vida.

Mercúrio, o senhor da comunicação exerce pouca influência na casa 2.
Vênus, por sua força, e em virtude da relação magnética com Touro, exerce influência poderosa para ganhos e poder prometendo nunca faltar apoio material, sobretudo nas ligações com a arte.

Marte exerce a mais pura proteção na casa 2, pois permite exercer a manutenção, sem que nada falte.  Até pelo matrimônio o poder pode ser mantido e, mesmo irritado, o poder se mantém, entre altos e baixos.

Os planetas de ciclo maior trazem a marca de Caim de maneira efetiva.  Saturno exerce e impõe a proteção, de tal sorte, que uma vez livre o nativo da influência da esfera materna, estará ligado sob a proteção de outra esfera, no serviço, no emprego ou mesmo na atividade pública.  De qualquer maneira, estabelece um liame, uma ligação com o passado que permanece e tende a se estabilizar.

Já o ciclo de Urano, ali, irá dispor de proteção repentina, até contra a possível cristalização de Saturno.  A proposta ocorre para o ser individual no período de 40 anos.

Se Netuno vocaciona um poder místico, artístico, metafísico, oculto ou nobre, com todo um leque de ilusões, enganos, dores e desconfortos, até o retorno a iniciação , Plutão nesta casa, indica o poder em forma de desejo e de controle material.

Muitas vezes a energia plutoniana é desviada para a intensa sexualidade, necessitando-se de regeneração.  De qualquer maneira, a presença de Plutão ali marca o retorna de um poder aristocrático e os que  apresentam o símbolo ali são dotados de recursos para construir alguma forma de segurança material.

Plutão na segunda,  exerce com profundidade a raiz da terra.  Se está também com o Sol no mesmo sítio, estamos diante de poderosa fortuna, que se encaminha para o poder de mando.

O Nódulo mostra o desafio e o teste do poder no atual ciclo.  Indica em princípio que suas raízes foram mal trabalhadas no passado e que, no atual ciclo, há que se estabelecer uma escala de valores, lenta e gradual, onde o complexo de culpabilidade ceda lugar a uma evolução positiva.  Atribua-se ao seco, também, um poder potencial e, mais tarde, físico, e que deve ser trabalhado, até como prova da vontade, a fim de acontecer a regeneração.

Se Áries consagra o passo do Imperador, na segunda temos decodificado o passo do Hierofante ou Papa.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!