quarta-feira, 17 de abril de 2013

ASTROLOGIA CÁRMICA




Carma :  palavra sânscrito karman =  “ação que gera reação”.
A alma escolhe o que deseja. O carma é neutro nossas ações é que geram nosso próprio destino.
O destino está ligado ao nosso livre arbítrio e não a sorte.Colhemos o que plantamos e somos responsáveis pelo que nos acontece de positivo ou de negativo. 
Não há receita universal para se viver.
Cada pessoa tem a sua própria receita o Mapa Natal de como trilhar o caminho em direção ao crescimento.
Nós escolhemos as experiências necessárias ao nosso próprio crescimento.
O mais elevado propósito da Astrologia não é tentar mudar o destino de cada um, mas cumprí-lo através de aperfeiçoamento e da consciência.
Cada encarnação é uma oportunidade de limpar os bloqueios acumulados em vidas passadas e de atingir a plenitude.

Os Signos são modelos cármicos, padrões primários de energia, arquétipos que são símbolos das personalidades – mitos. Portanto a base da Astrologia é a mitologia. Em qualquer cultura o mito atua como força vitalizante, mostra o relacionamento do homem com a realidade universal. O homem tem necessidade de modelos pra servirem de guia para a vida coletiva e dar significado a sua experiência individual. A Astrologia tem toda a estrutura mitológica a oferecer como base para a compreensão, um roteiro completo de autoconhecimento e autoconsciência que nos leva a a elevar a nossa intuição. É através da intuição que nos conectamos com nós mesmos e nos transformamos em canais para a ação das energias fora de nós capazes de nos auxiliar no processo de transformação e crescimento.

Lenda de Prometeu – roubou o fogo de deuses e o repartiu entre os mortais e foi punido por Zeus- Júpiter sendo acorrentado aos rochedos Ínferos no Hades ( submundo) e tinha o seu fígado comido todas as noites por um  abutre. E acada manhã o órgão se regenerava. Orgulho, depuração, transformação( fígado).

 Lenda de Quíron – Centauro (metade homem / metade cavalo)
 Lado animal - intuição, emoção, físico
 Lado homem – materialidade, razão, mental
Filho de Filira, uma ninfa oceânica e Cronos/Saturno. Cronos se disfarçava de cavalo para se encontrar com a amada sem ser visto pela esposa Réia. Da união nasceu Quíron deformado e rejeitado pela mãe que pediu para que ele se transformasse numa árvore a Tília que servia de sombra para os filósofos meditarem. Protegido a distância por seu pai que impedia a sua poda pelos lenhadores. Cresceu nos campos e foi adotado por Hércules/ Héracles que o encaminho a iniciação em Astrologia, Medicina, Física, Matemática, Artes Bélicas e Divinatórias. Posteriormente Quíron se tornou conselheiro de heróis como Asclépio ( Médico), o próprio Hércules, Aquiles, entre outros, e promovia um  longo processo de desenvolvimento para seus discípulos que consistia em 4 etapas :
1a.  Etapa – Identificação da missão e habilidades de cada um .
2a. Etapa – Purificação de corpo e mente – técnicas mágicas, fitoterápicas e TVP( terapia de vidas passadas) para libertação de fardos e bloqueios e manutenção da saúde.
3a. Etapa  -  Oráculos – formação depois da cura e reequilíbrio energético pra acessar conscientemente a intuição. Recuperação da essência animal para tornar-se canal e não influir no processo.
4a. Etapa – Maestria da Morte – Aprender a lidar com a morte através do estudo de processos das pequenas mortes cotidianas – metabolismo, processos internos, afetivos  e emocionais, ciclos, estações do ano. O fim como um estágio, término de um ciclo, passagem para outra dimensão.

Planetas pessoais = geradores de carma.
Planetas intermediários = executores de carma
Planetas coletivos ou transpessoais = carmas de geração ou coletivos.

Nodos Lunares = pontos onde a órbita da LUA se encontra com a órbita da TERRA e do SOL. Representam a relação de causa e efeito que norteia a nossa vida e os outros pontos indicam como se está percorrendo esta jornada. A posição dos nodos liga o homem com o seu passado e indica o caminho do seu futuro.

SOL – Espírito, corpo mental.

LUA – Memória resumida de todas  as vidas passadas, necessidades mais fortes.

MARTE – Instintos básicos, ação, impulsividade, grande fazedor de carma.

JÚPITER – Mestre ou guia ; expansão, fé, otimismo, esperança.

SATURNO – Senhor do Carma, principal motivo da encarnação, restrição, tempo, ordem , disciplina, responsabilidade, limitação. 

QUIRON- Curador Ferido. Potencias de cura, autopreservação, limpeza.

SIGNOS CÁRMICOS:

CÂNCER- lar, origem, família, pátria, maternidade.
ESCORPIÃO – grandes transformações, fortes desejos que devem ser transmutados, preservação da vida e sua continuidade, morte, fim.
PEIXES – renúncia, auto-sacrifício, isolamento, doação,afeto amplo e universal, compaixão.
VIRGEM – capacidade crítica para que possamos dirigir corretamente as   nossas ações, purificação, saúde, depuração.

  
CASAS CÁRMICAS :

QUARTA CASA – família, sensação de proteção, modelos da infância, começo e fim de tudo, sentimentos que norteiam as nossas ações.

SEXTA CASA – aprendizado pelos atritos, submissão, subalternos, doenças, higiene, limpeza, purificação a nível físico e menntal.

OITAVA CASA – necessidade de poder e nossa relação com ele, compulsão, processos de transformação, regeneração, paixões, sexualidade, morte, reencarnacão, depuração, posses compartilhadas.

DÉCIMA SEGUNDA CASA – onde as coisas fogem do controle e cuja causa e causador estão ocultos, atos de renúncia, isolamento, doenças crônicas, hospitalização, aprisionamento, sofrimento.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!