domingo, 5 de maio de 2013

TRÂNSITOS


                                          http://astroterapianathalialeao.blogspot.com.br/



    SATURNO DEVORANDO SEUS FILHOS -GOYA 




Saturno representa o que temos de levar a sério, o peso da existência, o concreto, o material, o que precisamos respeitar.
Vênus é a imagem do que sentimos, como amamos, o quê amamos. A atração, a beleza, a suavidade.
Precisamos assegurar o nosso sustento e atravessar os desertos, cuidar das feridas, juntar os cacos.
Mas o nosso eterno sonho de aconchego, de amparo e colo nos faz buscar o amor, o encontro com o outro.
Prazer e dor às vezes se confundem em tortuosos passos.
Para alcançar o que desejamos às vezes nos oferecemos a  doces torturas.
Os jogos adultos nos fragmentam e deixam aos pedaços.
Mas só o próprio sujeito pode recolher seus estilhaços e reinventar-se!
As minhas lacunas só eu posso preencher.
Manter a minha criança interior me resguarda da perda do que tenho de melhor.
Os descaminhos nos levam a nos afastar da nossa natureza.
A escolha é solitariamente individual.
Somos responsáveis pelas nossas escolhas.
O traçado da travessia faz toda a diferença.
Por isso vivo com intensidade as perdas, o luto, os danos até o mais fundo.
Experimento a minha fragilidade na sua expressão absoluta.
Porém quando volto à tona, ressurgida das cinzas,
me revigoro e renasço como Fênix do fogo!

Nathalia Leão Garcia 
Rio, 21 de agosto de 2012. 






                               Saturno - Senhor do Tempo

2 comentários:

  1. Nossa que bonito!
    Estou visitando teu blog e adorando.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda Rô!
    Fico feliz que esteja gostando deste espaço de compartilhamento de conhecimento!
    A sua opinião ajuda muito a aperfeiçoar este Blog.
    Aqui é uma sala de visitas aberta aconchegante e acolhedora para você sempre que quiser!
    Trabalho com mapas astrais presenciais e à distância!
    Estou à disposição para suas dúvidas e solicitações!
    Muita luz!
    Beijos!

    Namastê!

    Nathalia Leão

    ResponderExcluir

Namastê!